A VENDA REALIZADA, SEM DÚVIDA, MERECE UMA COMEMORAÇÃO. MAS E SE A PROPOSTA NÃO FOR APROVADA? O QUE ACONTECEU? ELE DESISTIU DA COMPRA? ELE ADIOU A DECISÃO?

ANÁLISE WIN-LOSS

Quando falamos em vendas e na conquista de clientes, logo relacionamos com fechamento de vendas e sucesso no negócio (WIN). Mas na verdade, o que mais ocorre são tentativas de vendas, ou seja, são diversas propostas colocadas em novos clientes e em empresas que já são clientes e que não são aprovadas (LOSS).

A taxa de sucesso em vendas depende muito do produto ou serviço oferecido e do vendedor. Alguns vendedores alcançam taxas de sucesso que podem variar de entre 5%, 10%, 20%, 30% ou pouco mais. Isso significa que a cada 10 visitas ele fecha 1, 2, 3 ou mais vendas.

A venda realizada, sem dúvida, merece uma comemoração. Mas e se a proposta não for aprovada? O que aconteceu? Ele desistiu da compra? Ele adiou a decisão? O cliente optou por adquirir de um concorrente? Qual concorrente? O que ele tinha a oferecer de diferente que você não tem?

E se a proposta não aprovada era para alguém que já é o seu cliente e você quer vender algum adicional? Será que seu concorrente conseguiu em pedaço da sua conta?

Análise WIN-LOSS ajuda a entender o que está fazendo de certo e o que faz de errado, para corrigir e reforçar todo o processo de vendas. Talvez os motivos atribuídos para o não fechamento de uma venda não sejam apenas o preço, como muito pensam. O motivo pode estar na demora no envio da proposta, na falta de clareza na apresentação do produto, na falta de treinamento em técnicas de negociação, na falta de follow up, etc.

A análise WIN-LOSS da BMS responderá a todas estas questões e o ajudará a melhorar o seu processo de vendas.

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