Prospecção de clientes: 10 dicas de ouro para você prospectar certo  

Se você já realiza ou pretende realizar prospecção de novos clientes e gostaria de obter algumas dicas para prospectar certo, então esse texto é para você. 

É de extrema importância que você entenda como prospectar de forma correta  antes de iniciar um trabalho de prospecção ativa, para que você atue de forma estratégica e tenha bons resultados. 

Dessa forma você irá se prevenir corretamente para evitar perder tempo (e dinheiro) com ações que não irão trazer retorno para sua empresa. 

Por isso, nós separamos algumas dicas valiosas para você prospectar de forma correta e aumentar as oportunidades de vendas de sua empresa. 

Dicas para prospectar clientes

Siga passo a passo estas dicas e terá muito mais sucesso em suas ligações.

Em primeiro lugar, entenda quais são as “dores” de seus possíveis clientes e como que seu produto ou serviço irá ajudar a solucioná-los. 

Posteriormente, analise qual o valor do Ticket Médio da sua venda pois ele irá determinar o perfil do seu público alvo;

Defina seu ICP: com base em seu ticket médio e na “dor” que seu produto resolve, veja : o Porte, Área Geográfica e Setores de Atividades que podem comprar o seu produto;

Nesse sentido, identifique sua persona ou pessoa alvo que irá comprar seu produto.

Imagine quais são as suas dores, medos e sonhos, ou seja, como é a vida dele se não utiliza o seu produto e como seria melhor se usasse. 

Adquira ou forme uma base de dados com estas caraterísticas para você prospectar. Porém, sua lista de prospecção deve estar em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados.

Sempre tenha cuidado para não adquirir listas que tenham nomes de contatos e e-mail, pois a pessoa deve dar a você o consentimento antes de você se relacionar;

Desenvolva o seu Script de entrevista. Você tem 15 segundos para falar quem você é, de onde está falando, verificar se está falando com a pessoa certa, chamar a atenção e cativar o interesse;

Prospecte todos os dias. Como resultado isso manterá seu funil de vendas cheio de oportunidades. Faça como os atletas, treine diariamente, prospecte sem parar e nunca terá um funil de vendas vazio. 

Por último, registre o seu progresso. Anote tudo o que você fizer. Registre a quantidade de ligações para avaliar a sua eficiência e a sua eficácia;

Dicas para prospectar certo

WhatsApp online